O que é cervicalgia?
A Cervicalgia, popularmente conhecido como dor no pescoço, ou dor na coluna cervical, é tão comum entre as pessoas em proporção que se assemelha a dor nas costas.
A sobrecarga, intencional ou não nos músculos do pescoço pode acabar tensionando os nervos e diminuindo o fluxo de sangue na região, e isso causa muito dor, que se ramifica para os ombros, os braços, a nuca e até ocasionando fortes dores de cabeça.
Quais são as causas?
Devido a grande mobilidade, a região do pescoço depende de um bom suporte muscular para poder mantê-lo totalmente estável, o que deixa os músculos com uma probabilidade maior de contrair determinadas lesões.
Por conta disso, podemos citar a desordem mecânica, a má postura, fatores ergonômicos que geram alterações e compensações musculares, além do excesso de carregamento de peso pelos membros superiores.
O uso excessivo de aparelhos eletrônicos em ângulos incorretos são as principais causas da Cervicalgia e Dores de Cabeça, o qual chamamos de “Síndrome do Pescoço de Texto”.
Sintomas
– Forte dor na região cervical
– Mobilidade reduzida do pescoço
– Dores na nuca
– Irradiação para ombros
Tratamento
A Quiropraxia é muito indicada para tal disfunção, pois age diretamente na musculatura esquelética, promovendo o alongamento da cápsula articular, com a manobra direta na articulação, desta forma é possível aumentar a flexibilidade articular, relaxar a região e alinhar as vértebras abaixo do fluxo da dor.
O auge do tratamento é o alívio instantâneo da dor nos casos mais críticos de desconforto.