Cervicalgia

O que é cervicalgia?

A Cervicalgia, popularmente conhecido como dor no pescoço, ou dor na coluna cervical, é tão comum entre as pessoas em proporção que se assemelha a dor nas costas.

A sobrecarga, intencional ou não nos músculos do pescoço pode acabar tensionando os nervos e diminuindo o fluxo de sangue na região, e isso causa muito dor, que se ramifica para os ombros, os braços, a nuca e até ocasionando fortes dores de cabeça.

Devido a grande mobilidade, a região do pescoço depende de um bom suporte muscular para poder mantê-lo totalmente estável, o que deixa os músculos com uma probabilidade maior de contrair determinadas lesões.

Por conta disso, podemos citar a desordem mecânica, a má postura, fatores ergonômicos que geram alterações e compensações musculares, além do excesso de carregamento de peso pelos membros superiores.

O uso excessivo de aparelhos eletrônicos em ângulos incorretos são as principais causas da Cervicalgia e Dores de Cabeça, o qual chamamos de “Síndrome do Pescoço de Texto”.

– Forte dor na região cervical

– Mobilidade reduzida do pescoço

– Dores na nuca

– Irradiação para ombros

A Quiropraxia é muito indicada para tal disfunção, pois age diretamente na musculatura esquelética, promovendo o alongamento da cápsula articular, com a manobra direta na articulação, desta forma é possível aumentar a flexibilidade articular, relaxar a região e alinhar as vértebras abaixo do fluxo da dor.

O auge do tratamento é o alívio instantâneo da dor nos casos mais críticos de desconforto.